sexta-feira, 28 de março de 2008

Expressões próprias. Fato lamentável. Evento literário produzido pelo Sr. Prefeito sob integridade violentada.

Fonte: http://www.inconfidentes.com/beta/ - pelo reproduzido psis literis (e com nota de esclarecimento acrescida ao final):

Prefeitura Municipal-NOTA OFICIAL À IMPRENSA E À POPULAÇÃOPrefeitura Municipal (foto: Prefeitura Municipal)

NOTA OFICIAL À IMPRENSA E À POPULAÇÃOConsiderando o fato ocorrido na noite do último sábado, dia 22 de março de 2008, eu, Celso Bonamichi, Prefeito Municipal de Inconfidentes, venho a declarar em público o meu repúdio à violência e indignação sobre tal acontecimento. Na sexta-feira, dia 21 de março, fui procurado por José Paulo Domingues, de 26 anos, às 23h, aproximadamente, em minha residência, que me solicitou que o ajudasse a retirar seu veículo apreendido pela Polícia Militar naquela data. Expliquei que como Prefeito Municipal não poderia interferir nas atribuições da Polícia. No mesmo dia, momentos depois, José Paulo retornou à minha casa, acompanhado de seu pai, o Senhor Joaquim Vitor Domingues, 53 anos. Apesar do adiantado da hora, voltei a recebê-los e argumentei que não tinha como auxiliá-los na solução do problema naquela hora. Então, pedi que me procurassem em outro momento. Tal negativa causou revolta e contrariedade no Senhor Joaquim Vitor Domingues, que por isso, no sábado, dia 22 de março, veio a proferir palavras de baixo calão em público, utilizando expressões de cunho difamatório e provocativo. Quando, então, meu filho, Gustavo Bonamichi, não resistiu a tamanhas provocações e questionou o motivo das acusações ofensivas. Momento em que se iniciou a briga no “Bar do Bororó”. À noite, já dentro de casa, Gustavo foi surpreendido por 11 (onze), repito, 11 pessoas, que começaram a desferir golpes com chutes, socos, pontapés, pauladas, etc. Momento em que ouvindo os gritos, eu e minha esposa saímos em desespero no quintal para que parassem com as agressões contra meu filho, onde covardemente 09 (nove) homens espancavam meu filho. Num determinado momento, coloquei os braços sobre a cabeça de meu filho para protegê-lo das pauladas com madeiras que os agressores utilizavam. Assim, meu braço direito foi atingido, causando fraturas gravíssimas, obrigando-me a ser submetido a uma cirurgia para colocação de pinos, na manhã de ontem, dia 25 de março. Hoje, ainda em recuperação, dito estas palavras à minha assessoria, para que divulgue à toda mídia, minha revolta, indignação e tristeza com tamanha violência da qual fomos vítimas meu filho, minha esposa e eu, dentro de nossa própria casa. Sinto-me no dever de esclarecer a toda população de Inconfidentes, que não merecia vivenciar lamentoso episódio, que nada justifica a violência, muito menos o desrespeito com os direitos de cada um. Deste modo, reafirmo meu repúdio à violência de qualquer natureza. Assim, como todos os membros de nossa família e todos aqueles que estão nos apoiando, esperamos que a justiça seja feita. Agradeço todo o apoio e solidariedade que estamos recebendo desde sábado, o que nos conforta em saber que as pessoas, de modo geral, são radicalmente contra qualquer tipo de violência.Celso BonamichiPrefeito Municipal




Esclarecimento: Quando o Blog "Perspctivas: o exemplo de Inconfidentes" circular em edição pela INTERNET/via "mail-list", esse Blog se reserva ao direito de incluir cometário sobre essa notícia como fato descrito e assinalado pelo prefeito vitimado. Claro, trata-se de assunto verdadeiramente vergonhoso em todos os sentidos para Inconfidentes desde seus mais antigos moradores.

Apenas ressalvado pelo valor literário da "NOTA à INPRENSA", o texto será mantido aqui no Blog como correspondente aos Escritores de Inconfidentes. Pois eis: afinal o Sr. Prefeito foi autêntico a expressar consciência e opinião. Esse o fato importante. Oxalá o Sr. Prefeito continue a escrever. Pois retratou como ninguém o espelho sociológico no romanceiro de Inconfidentes
(Ano 2008 - Século XXI).

Resta desejar que se recupere logo dos ferimentos.
Que lave a alma e se ponha a escrever, autêntico como o foi. Parabéns pela lavra literária inaugurada, uai!


Nenhum comentário: